Cervejaria WolkenburG

     

 A cerveja Wolkenburg é elaborada segundo a Lei de Pureza Alemã de 1516, que estabelece que somente são permitidos cevada maltada, lúpulo e água na sua elaboração. Não são adicionados quaisquer produtos químicos, conservantes, estabilizantes ou outros, exigindo do consumidor um cuidado especial com relação à armazenagem (em local fresco e protegido do sol) e observando sempre a data de validade (vide embalagem).

Outra característica marcante desta cerveja é a sua natural turbidez – deixam nela fermento suficiente para que a maturação final ocorra dentro da própria garrafa e empregamos o Método Champanhe alguns dias após o engarrafamento, que consiste na agitação delicada e manual de cada garrafa, individualmente. O resultado é uma cerveja mais “ativa”, saborosa e saudável, pois evitarmos a retirada de substâncias favoráveis à saúde humana. O fermento remanescente no fundo da garrafa pode ser ingerido juntamente com o ultimo 1/3 do volume, agitando cuidadosamente o conteúdo final.

Há 04 variedades:

 Wolkenburg Fit: Com teor alcoólico de 2,8%, um chopp leve e refrescante tipo Lager, com baixo teor de álcool e de carbohidratos. Tem tonalidade clara, quase transparente. E pronunciado amargor e persistência. Possui uma bela formação de espuma – uma bebida para pessoas esportivas que se preocupam com a forma, mas não abrem mão do prazer de degustar um bom chopp.

Wolkenburg Helles: Com teor alcoólico de 4,8%, trata-se de um chopp extra, produzido com diversos tipos de malte e com trigo. O resultado é um aroma frutado intenso, boa carbonatação, bom balanço entre maltes e lúpulo, com frescor acentuado lembrando banana. Tonalidade turva, cor de mel. Espuma de alta formação e duração. O sabor evolui na boca e dá vontade de beber mais!

Wolkenburg Landbier: Com teor alcoólico de 5,0%, este chopp extra tipo Ale caracteriza-se pela tonalidade acobreada, sabor intenso e muito cremoso, com adição de lúpulo sem extremos, resultando em uma bebida bem balanceada. Maltes caramelizados e lúpulos aromáticos são características deste estilo.

Wolkenburg Dunkel: Com teor alcoólico de 5,3%, este chopp extra escuro se caracteriza por sabores maduros, intensos e firmes na boca, com bela persistência, boa presença de malte torrado e amargor bastante equilibrados. Cor de café, com espuma muito cremosa e duradoura.

Maiores informações: Cervejaria WolkenburG